Chip da Beleza




Os implantes hormonais ganharam a mídia recentemente, principalmente pelo hormônio GESTRINONA, também conhecido de forma popular como “chip da beleza”.  Esse assunto está na moda, mas também é muito polêmico.

Então vamos lá:

1º) O termo "chip da beleza" é inadequado:

     -> Não se trata de um chip. Trata-se de implante hormonal subcutâneo realizado em um pequeno tubo de silicone.

     -> Não necessariamente vai gerar beleza, pelo contrário, seus efeitos adversos podem ser desagradáveis, como acne, queda de cabelo, rouquidão e aumento dos pêlos pelo corpo. Em mulheres com sobrepeso e que não tem hábitos de vida saudáveis, a gestrinona pode ter o efeito contrário, causando ganho de gordura em áreas androgênicas e ganho de peso!

2º) A gestrinona é um tipo de progesterona com efeito anti-estrogênico (bloqueia os hormônios femininos - inibe a menstruação, evita a concepção e diminui a deposição de gordura em áreas tipicamente femininas) e androgênico - gera aumento da testosterona endógena, levando ao aumento da massa muscular e libido).

3º)  Funciona muito bem no tratamento de doenças como a miomatose uterina, endometriose e sangramento uterino disfuncional; tratando também problemas como cólicas menstruais, tensão pré-menstrual e atuando como um método anticoncepcional. Entre os benefícios mais buscados estão melhora da libido, ganho de massa muscular e diminuição de celulite, que são conseguidos quando a paciente mantém hábitos de vida saudáveis (não tem milagre!!).

Seu uso não deve ser baseado na estética e sim visar o tratamento de doenças e condições que necessitem de tratamento com este hormônio específico.




Este site usa cookies para proporcionar uma melhor experiência para você. Ao prosseguir, você concorda com nossas Políticas de Cookies e de Privacidade. Saiba mais